Ele conhece

Bíblia em um ano: 1 Reis 21-22; Lucas 23:26-56;

Ó Senhor, tu examinas meu coração e conheces tudo a meu respeito. v.1

Escritura de hoje: Salmo 139:1-5

Lia estava pronta para iniciar como enfermeira em Taiwan. Ela poderia sustentar melhor sua família, mais do que em Manila, onde as oportunidades de trabalho eram limitadas. Na noite anterior à sua partida, ela instruiu sua irmã que cuidaria de sua filha de cinco anos. “Ela toma suas vitaminas se você lhe der uma colher de manteiga de amendoim”, Lia explicou, “Lembre-se de que ela é tímida, tem medo do escuro e, em algum momento, brincará com os primos. E ela…”. Enquanto olhava pela janela do avião no dia seguinte, Lia orou: Senhor, ninguém conhece minha filha como eu. Eu não posso ficar com ela, mas Tu podes.

Conhecemos as pessoas que amamos e todos os detalhes sobre elas porque são preciosas para nós. Quando não podemos estar com elas, muitas vezes ficamos preocupados que, uma vez que ninguém as conhece tão bem como nós, elas estarão mais vulneráveis aos danos.

No Salmo 139, Davi nos lembra de que Deus nos conhece mais do que qualquer pessoa. Ele também conhece nossos entes queridos intimamente (vv.1-4). Ele é o Criador deles (vv.13-15) e entende suas necessidades. O Senhor sabe o que acontecerá a cada dia da vida de cada um (v.16) e nunca os deixará (vv.5,7-10).

Quando você está ansioso pelos outros, confie-os a Deus, pois Ele os conhece melhor e os ama verdadeiramente.

Por:  Karen Huang

Refletir & Orar

Quem você pode entregar aos cuidados de Deus? Como você pode demonstrar sua confiança em Deus nessa área?
Pai, embora eu não possa estar sempre com aqueles que amo, confio-os aos Teus cuidados.